MARCOS REY: PROFISSÃO ESCRITOR

Marcos Rey, mestre do romance urbano e criador hábil de enredos fascinantes; seus personagens singulares e suas histórias vivem infinitamente no imaginário coletivo do cotidiano nas grandes metrópoles. São Paulo foi a capital inspiradora desse escritor de múltiplas mídias e gerações. Sendo desde a infância um inveterado leitor, Marcos acumulou grande cultura literária e sempre viveu da palavra escrita. Publicou toda sua obra em vida – são mais de cinqüenta livros entre romances, contos, novelas e ensaios: uma produção intensa e extensa, realizada com a obstinada perícia do artesão em seu ofício.


Ambientados nas décadas de 50 até o fim do século XX, seus livros possuem narrativas fluentes e são temperados de grande humor, ironia e suspense: – a carpintaria de arquitetar a realidade da ficção tão verossímil quanto surpreendente pelos encantos e desencantos da realidade nesses nossos labirintos humanos.


Autor de uma consagrada coleção de títulos infanto-juve
nis, romances de aventura e suspense que foram lançados a partir de 1980, e que, desde então, são cults do gênero: esses livros cruzaram a linha do tempo como um fenômeno editorial das duas últimas décadas. São leituras criativas e dinâmicas para o sabor dos jovens leitores, nos últimos 30 anos.

 

Site Marcos Rey ® - Todos os direitos reservados - Palma Bevilacqua Donato